Passe o rato por cima da imagem para ampliá-la.
Magnesiocard sem açúca (x20 Saqueta)
11,60 €
Ref: 9658609
O medicamento deve ser tomado para prevenção e alívio de queixas sugestivas de falta de magnésio, tais como fraqueza, fadiga, irritabilidade, náuseas, cãibras e parestesias (formigueiros).
Disponível para envio imediato
Nota: A venda deste produto encontra-se limitada aos concelhos limítrofes da farmácia. Para mais informação por favor consulte as páginas de suporte.
Informações Adicionais:
Devem ser seguidas as seguintes posologias (dose média diária):
Adultos:
O conteúdo de uma saqueta com 4 g de pó para solução oral, três vezes por dia.
Idosos e doentes com insuficiência hepática Não é necessário qualquer ajuste posológico.
Doentes com insuficiência renal A dose administrada nesta população deve ser inferior à normalmente recomendada. Magnesiocard sem açúcar não deve ser utilizado por doentes com insuficiência renal grave (depuração da creatinina inferior a 30 ml/min). Deve ser administrado com precaução em doentes com insuficiência renal de ligeira a moderada (depuração da creatinina entre 30 – 89 ml/min), devendo nestes casos proceder-se à monitorização frequente da função renal e dos níveis de magnésio.
População pediátrica: Magnesiocard sem açúcar pode ser utilizado na população pediátrica de acordo com indicação médica.
Modo de administração Via oral. Misturar o conteúdo de uma saqueta em metade de um copo com água, chá ou sumo de fruta e beber.
O pó para solução oral deve ser administrado antes das refeições pois a sua absorção é aumentada.
O pó para solução oral deve ser administrado diariamente por um período de pelo menos quatro semanas.
Mesmo uma terapêutica prolongada (durante anos) com Magnesiocard sem açúcar é segura nos casos em que a função renal é normal, pois o excesso de magnésio é eliminado por via renal.
Fale com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro antes de tomar Magnesiocard s/açúcar. Não utilize este medicamento em caso de hipersensibilidade conhecida à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes, ou em doentes com insuficiência renal grave (valores de deperação da creatinina inferiores a 30 ml/min), bloqueio cardíaco, lesão miocárdica, miastenia gravis ou hipermagnesemia.Tendo em conta o estatuto do medicamento (medicamento não sujeito a receita médica de dispensa exclusiva em farmácia), o medicamento não deve ser dispensado nas situações abaixo descritas, exceto por indicação médica:
- Diabetes mellitus
- Infeções, feridas no local de tratamento ou regiões ulceradas
- Alterações graves da circulação periférica
- Antecedentes de úlcera péptica